terça-feira, 28 de abril de 2009

Dias Melhores... Amor Maior...

Hoje acordei pensando em duas músicas do Jota Quest (Dias Melhores e Amor Maior)...

Bom... porque sempre vivemos esperando, sempre almejamos Dias Melhores e um Amor Maior, como se fosse uma coisa utópica, uma coisa que talvez aconteça só em sonho...

Acredito que por esperar... ao invés de nos movimentar, criar, fazer, bom ou em resumo sermos esse dia melhor, sermos esse amor maior...

Acredito que O Dia Melhor é o que podemos fazer hoje... O Amor Maior é capacidade primeiramente de nos amar e amar ao próximo, mas amar o outro sem esperar nada em troca, ter o chamado amor incondicional.

Vamos!!! Vamos adiante!!! Com nossas crenças, principalmente fé, fé em si, fé em Deus e fazer e ser, ao invés de esperar, Dias Melhores e um Amor Maior!

Written in 28/04/2009
by Kazu Kawasaki

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Filosofia do Sucesso


Se você pensa que é um derrotado,você será um derrotado.

Se você não pensar, quero a qualquer custo,

Não conseguirá nada.

Mesmo que você queira vencer,mas pensa que não vai conseguir,

A Vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,

Você será um fracassado.

Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente.

E tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado

Você se torna como tal.

Se você almeja atingir uma posição mais elevada

Deve, antes de obter a vitóriadotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida, nem sempre é vantajosaaos fortes, nem aos espertos.

Mais cedo ou mais tarde

Quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:

" EU CONSEGUIREI"


Written by Napoleon Hill

...


É engraçado sentir o medo de perder algo que ainda não te pertence, ou que você realmente perdeu...Não sei se alguém já sentiu algo parecido, mas hoje estou me sentindo assim, sentindo medo... Medo de estar no caminho errado, medo de não estar fazendo o certo, medo de várias coisas que no momento eu não sei explicar ao certo.Bom, acho que utilizei este espaço apenas para poder desabafar, por falta de alguém por perto para fazê-lo...Agora são 16:43h, daqui a pouco vou pra facul... distraio minha cabeça, focalizo meus pensamentos a números, a teorias, que allgum dia sei que irá me servir, e esse sentimento presente agora, com certeza irá passar!Chegará o fim de mais um dia, e tenho certeza, que o amanã será muito melhor que hoje...

Written in 16/02/2009
by Kazu Kawasaki

Amar? Amor?


Acredito que todos conhecem o preceito religioso "ame ao próximo como ama a ti mesmo".
Em um mundo tão competitivo, cheio de egoísmo, na busca da matéria, acredito que esse preceito ficou um pouco esquecido, mas não porque as pessoas deixaram de amar aos outros, mas porque deixaram de amar a si mesmas.
Num dia desses, estava pensando no amor, no amar, no por que as pessoas hoje são tão tristes, apesar de aparentar felicidade. Cheguei a conclusão que falta um pouco, ou quem sabe muito, amor próprio. Como seguir o preceito religioso, se não consegue se amar? Não estou falando de pensar em si, mas de se amar, não de ser egoísta, de parar de pensar nos outros ou ajudar os outros, acredito que para ajudar ao próximo, precisa-se estar bem consigo mesmo, a melhor ajuda vem quando estamos bem, pois não somos mal interpretados ou mal compreendidos. As vezes confundimos o que lemos ou escutamos, por preguiça de entender a essência das palavras, precisamos nos esforçar mais pra enxergar além, pra enxergar não um ponto, mas o que realmente está em sua volta. Entender o por que de certas coisas e tentar ver o que de bom tem no que acontece, ou no que estar por vir, mesmo que o agora esteja nebuloso.
Precisamos ser mais positivos, precisamos viver, e não sobreviver. Precisamos nos amar, para poder amar. Precisamos ser seres mais simples, gostar de coisas banais, coisas pequenas para que as maiores tenha seu real valor.
Precisamos nos aceitar, com nossas falhas, mas nunca se esquecer de nossas qualidades. Temos falhas sim, somos pedras brutas em lapidação constante, então não se esmoreça se algo te "machuque", pois na verdade é um grande joalheiro tirando o que não é necessário para mostrar ao mundo o verdadeiro diamante que somos....

Written in 07/02/2009
by Kazu Kawasaki

Discurso de posse em 1994 de Nelson Mandela


Essa frase eu escutei no filme, Akeelah and the bee (no Brasil, Prova de Fogo), demorei um tempão pra encontrar essa frase, mas enfim, encontrei. Achei muito legal por ser uma frase espirituosa, onde nos faz pensar nossos medos, nosso méritos e o que nós somos. Abraços a todos! Muito Obrigado!

"Nosso maior medo não é de sermos inadequados. Nosso maior medo é que nós somos poderosos além do que podemos imaginar. É nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser?Você é um filho de Deus. Você pensndo pequeno não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que outros não se sintam inseguros ao seu redor. Todos nós fomos feitos pra brilhar, como crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Não é somente em alguns de nós; é em todos. E enquanto nós permitimos que nossa própria luz brilhe, nós inconscientemente damos permissão a outros para fazer o mesmo. Enquanto nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente liberta outros."

Written by Nelson Mandela

Today

Mais um pensamento do ano de 2008...

Today.....

Hoje eu estava pensando e vendo minha Vida esse ano, lembrei um dia que uma pessoa me disse que as pessoas nos surpreende, mas de um modo negativo. Hoje percebi que essas surpresas não são nada , devemos nos surpreender com atos bons que as pessoas realizam em nossas Vidas... Acho que dessa forma nossa Vida será muito melhor! Então focalize no positivo, focalize no bom que as pessoas tem. E o negativo? Vamos tentar de alguma forma transformar em positivo... Como??? Acho que tirando como ensinamento, como lição!!!! Abraços a todos!

Written in 2008

by Kazu Kawasaki

Esse ano


Em um dia qualquer, em um mês que agora eu não me recordo... Veio o seguinte pensamento:

Esse ano

Esse ano aprendi que é preciso perdoar as pessoas, mas nem por isso preciso ser amigo delas... Esse ano aprendi o que é amar, para amar ao próximo é necessário se amar primeiro... Esse ano aprendi a importância das pessoas, principalmente aquelas que nos deu a oportunidade de estar aqui... Aprendi que amigo não é aquela pessoa que nos conhece a um tempão, mas que em um minuto vira seu irmão... Aprendi a imporância de se dedicar, de se empenhar, de se esforçar por algo que ainda não se sabe no que vai dar, mas se acreditar, com certeza chegará ao sucesso... Aprendi que todos merecem uma segunda chance, as vezes uma terceira... mas precisa-se ter a sensibilidade de ver se a chance que está sendo dada, fará a pessoa evoluir... Aprendi que não devemos esperar nada dos homens, mas do HOMEM... Aprendi também que não mudamos ninguém, quem muda somos nós... com a nossa mudança, o mundo se transforma... Aprendi que o mundo é feito de escolhas; o nosso próximo segundo, o nosso futuro, nossas colheitas são produtos das nossas escolhas nesse momento... Aprendi que é necessário ser feliz, e a felicidade não está em um bom trabalho, em uma balada, em uma pessoa que sonhamos ter ao nosso lado, a felicidade somos nós mesmo... a felicidade está dentro de nós... e descobri esse ano, como extrair essa felicidade... a chave da felicidade é a sua escolha... Por isso escolha ser feliz!!!!

Written in 2008
By Kazu Kawasaki

Nova Vida


Quero começar meu primeiro post com agradecimento... Agradecer a Deus por me dar todos os dias a oportunidade de começar uma nova Vida!

Abro os olhos, após uma noite de sono... as vezes interrompido por um despertar não esperado... mas mesmo assim... agradeço!

Por saber que tenho mais um dia para fazer a diferença... principalmente na minha Vida, como na vida de alguém que vem até mim... Vem, vem a procura de auxílio, vem a minha procura pra iluminar meu caminho... vem, ou melhor aparecem na minha vida como grandes mestres e professores...

Agradecer pelo fato de poder respirar, poder ver, poder andar, poder sentir, poder tocar... poder pensar....

Agradecer a minha família, que mesmo longe, posso sentir sua energia, a vibração positiva que de alguma forma me recarrega e me motiva!

Sem esquecer aos meus amigos que tb são, como dizem, a família que escolhemos!

Enfim... MUITO OBRIGADO!