quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prece


O Silêncio é uma prece...

domingo, 23 de agosto de 2009

As Sete Declarações Aclaratórias da Seicho-No-Ie


Declaramos transcender todo sectarismo religioso e, glorificando a Vida, viver em fiel obediência à Lei da Vida.

Acreditamos ser o princípio da manifestação da vida, o caminho do progredir infinito e acreditamos também ser imortal a Vida que se aloja dentro de cada indivíduo.

Estudamos e publicamos a Lei da criação da Vida, para que a humanidade possa seguir o verdadeiro caminho do progredir infinito.

Acreditamos que o Amor é o alimento da Vida e que a oração, as Palavras de amor e Elogio constituem o Poder Criador da Palavra que torna concreto o Amor.

Filhos de Deus que somos, acreditamos possuir em nosso interior a Possibilidade infinita e poder atingir o estado de absoluta liberdade através do uso correto do Poder da Palavra.

Nós, para melhorarmos o destino da humanidade por meio do poder criador das Boas Palavras, divulgamos a doutrina mediante a divulgação de boas Palavras através de publicações, seminários, conferências, transmissões radiofônicas, da televisão e de quaisquer outros meios culturais.

Baseados na correta filosofia da Vida, no correto Modus vivendis e na correta Educação, organizamos movimentos concretos que dominam, as doenças e todas as espécies de sofrimentos humanos, para fundar sobre a face da Terra o Reino dos Céus de amor mútuo e cooperação.
Fonte: Seicho No Ie

Normas fundamentais do praticante da Seicho No Ie


1°. Agradecer a todas as coisas do Universo!
2°. Conservar sempre o sentimento natural!
3°. Manifestar o amor em todos os atos!
4°. Ser atencioso para com todas as pessoas, coisas e fatos!
5°. Ver sempre a parte positiva das pessoas, coisas e fatos, e nunca as suas partes negativas!
6°. Anular totalmente o "ego"!
7°. Fazer da vida humana uma vida divina e avançar crendo sempre na vitória infalível!
8°. Iluminar a mente, praticando a Meditação Shinsokan todos os dias sem falta!
Fonte: Seicho No Ie

sábado, 22 de agosto de 2009

Pensamento...


Boa noite!
Uma nova descoberta... Que um amor pode renascer, porém, de outra forma!
Essa semana foi daquelas que , como minha irmã disse, de portas se fechando e outras se abrindo... Iniciou-se em minha Vida mais um ano, mais uma fase de minha Vida... mais uma chance de encontrar um novo objetivo, ou renovar os meus objetivos.
Ontem, assisti ao filme corrente do bem, nunca tinha assistido ele por inteiro... sempre pegava ele no meio, ai eu não assistia. Acho que, como disse inicia-se uma nova fase na minha Vida, algo fez com que eu mudasse o canal da Tv, bem no inicio do filme...
Me emocionei muito, não vou negar... Acho que se a gente conseguisse iniciar uma corrente, assim como Trevor iniciou praticando um trabalho que o professor pediu a cada aluno fazer, acho que o mundo seria diferente, Trevor de alguma forma, poderia ter visto e vivido a mudança de um mundo, como o professor dele disse utópico. Porém, a maldade no coração, o egoismo fez com que a transformação acontecesse ou iniciasse após uma perda, a sua morte....
Fiquei pensando, se eu estaria iniciando uma corrente... se eu faria parte disso, se eu teria coragem de mudar, nem que fosse minha comunida, minha familia, ou meus amigos... se eu estaria sendo realmente amigo, ajudando ao próximo, ou apenas fazendo coisas cotidianas, rotineiras ou fugindo por medo, medo da mudança.
Bom, na verdade, acho que tenho sim medo... mas acredito que a semana passada dei o primeiro passo... Porém preciso de mais passos afim de conseguir alcançar meus sonhos... ficar acomodado, não adianta de nada... ficar com medo, as vezes é bom, mas precisamos ser corajosos para sair da zona de conforto, como os porcos espinhos no inverno... se não se espetarem um pouco uns aos outros, aceitar essas espetadas e tentarem uns aos outros unidos em busca de se aquecerem, acabaram solitários e mortos pelo frio.
Acho que ainda tenho muito a crescer... acredito que muitas portas se abrirão, outras se fecharão, mas o mais importante é destruir as pontes ultrapassadas, seguir em frente, mesmo que o passado de alguma forma nos persiga.
O que devemos fazer é aprender a ver o passado de uma forma positiva e aprender a lidar com nossas perdas, nossas neuras, nossos "problemas".

domingo, 16 de agosto de 2009

Desabafo


Após algum tempo afastado, hoje preciso registrar meus pensamentos...
Não consigo dormir, pois sei que hoje fiz uma pessoa infeliz...
Tentei de várias formas, achar um jeito de falar sem machucar, mas quando se trata de relacionamento, não machucar é uma coisa quase que impossível, senão impossível.
Acho que qualquer palavra por mais branda, torna-se ofensiva no momento do rompimento, por isso se torna dificil a tarefa de quem quer interromper o relacionamento.
Ainda mais, quando a outra parte do relacionamento, é uma pessoa adorável, que te faz sentir bem, te faz bem, mas de alguma forma ou de outra o sentimento emitido por ela não é reciproco.
Complicado tomar a decisão, ainda mais complicado saber usar as palavras para que o ferimento
certamente causado, ser apenas um raspão.
Não sei o que sentir, só sei que estou confuso... não sei se é normal, mas estou confuso...
Espero que quem eu de alguma forma machuquei, consiga entender o que eu fiz... foi para o bem, apesar de aparentar algo mal....