quarta-feira, 6 de maio de 2009

Relacionamento


Em conversas com amigos, colegas ou até mesmo pessoas desconhecidas no primeiro momento, é inevitável um tipo de diálogo, a do relacionamento.

Engraçado como pode-se estar rodeado de pessoas, porém uma delas te chamar mais a atenção. Já vem um monte de imagens, de idéias, de sonhos... é inevitável esse tipo de sentimento, de pensamento...

Acredito que a essência de toda pessoa é boa, porém como ela foi se moldando até chegar ao ponto de nos encontrar, a transforma em uma pessoa que não sabemos ao certo quem é. Nem nós mesmo nos conhecemos né?!

Porém, algo maior faz sentirmos algo mais forte, por essa pessoa, uma coisa inexplicável. Logo queremos dar nossos melhores sentimentos a ela, de uma forma especial. Ficamos tão embriagados com esse sentimento, que faz com que nos cegamos ao que realmente a pessoa possa ser... O engraçado que a partir desse momento, essa pessoa passa a ser a mais perfeita do mundo, queremos ela pra nós... queremos pra sempre... E um belo dia a gente acorda, chorando, magoado, e viu que aquele sonho tinha acabado, essa mesma pessoa passa a ser a pior pessoa do mundo. É, somos meio contraditórios, em um momento é perfeita e em um outro é defeituosa.

Bom, hoje, não vejo que a pessoa possa de um momento ser 10 (dez) e no outro 0 (zero), acho que tudo depende de nós mesmo... Precisamos acreditar sempre, que as pessoas são boas, que elas são as melhores, porém vivemos em mundo onde tudo influência, influência até a nós... Como somos influênciados, e moldados por um mundo que passa por transformação, devemos acreditar na essência de cada um, que é boa, mas sem esquecer que muitas dessas pessoas e a pessoa que acreditamos ser nosso par também vive nesse mundo, com certeza ela irá nos decepcionar e isso será recíproco, as vezes decepção gerada por querer o bem, mas mesmo assim será decepção... Então devemos tentar enxergar a essência, devemos tentar ver com outros olhos.

E se essa pessoa não for nosso par, como idealizamos, vamos fazer o que? Ficar em um canto e entrar em depressão??

Acho que o mundo não gira em torno de decepções, acho que decepções são momentos que nos faz nos voltar a nós mesmo, nos faz refletir no que somos e como somos. Se queremos uma pessoa boa do nosso lado, devemos primeiramente ver nossas ações, seja ela por meio de palavras escritas, faladas ou pensadas, ou por atos. Porém respeitando cada um do jeito que é. E não querer que ela seja do jeito que idealizamos. Também acredito que se queremos que uma pessoa goste do jeito que somos, precisamos ver se gostamos da pessoa que vemos todos os dias diante a um espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário